São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Morador de prédio em SP reclama da localização de ponto de ônibus

DE SÃO PAULO - O leitor Augusto Jeronimo Martini, morador de um prédio localizado na avenida Doutor Vieira de Carvalho, região central de São Paulo, reclama da localização de um ponto de ônibus. Segundo ele, o ponto está em frente a porta de acesso do edifício onde mora, o único residencial do quarteirão. "Desde manhã cedo até o início da madrugada, além do barulho das freadas dos ônibus, o ponto causa transtornos na entrada e saída dos moradores, pois os usuários ficam parados na entrada do prédio", diz o morador.

RESPOSTA
A SPTrans diz que, em vistoria realizada, foi constatado que não há possibilidade de remanejamento do ponto mencionado, em virtude de interferências na calçada, como caixas de inspeções, luminárias e vasos. A proximidade com a rua Aurora também impede a mudança do ponto, pois geraria conflito com o cruzamento.

QUEIXA: FALHA NO SISTEMA
O empresário reclama que as vendas dos dias 28 e 29 de novembro não foram processadas pela Redecard. Segundo ele, já foram enviados os comprovantes das vendas não computadas, mas a empresa não se manifestou. (Marcos Gonçalves)

RESPOSTA DA REDECARD A operadora diz que efetuou o pagamento das vendas citadas através do resumo de 7 de janeiro. QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
O bancário foi comprar lentes de contato na Fototica da avenida Paulista, em São Paulo. Quando passaram seu cartão bancário, o valor foi debitado em sua conta, mas, segundo a atendente, a compra não foi finalizada. (Arnaldo Cunha)

RESPOSTA DA FOTOTICA A loja entrou em contato com o cliente, que confirmou o recebimento do estorno em sua conta.

QUEIXA: LIXO ELETRÔNICO
A leitora conta que sua TV de 46 polegadas, da Sony, quebrou com quatro anos de uso. Segundo ela, o valor do conserto corresponde a compra de dois aparelhos da mesma marca e modelo, por isso, ela quer jogar a TV fora. (Marisa Zattar)

RESPOSTA DA SONY A empresa aguarda posicionamento da cliente para agendar o descarte ambiental correto do produto.

QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
O estudante, do curso de pós-graduação da FMU, diz que foi informado pela instituição que suas aulas começariam em janeiro. Porém, ao contatar a secretária, cada funcionário dizia que o ano letivo teria início em uma data. (Rodrigo Santos)

RESPOSTA DA FMU O Complexo Educacional contatou o aluno e esclareceu suas dúvidas. As queixas serão avaliadas.


Texto Anterior: Jairo Marques: O fim dos porteiros e da gentileza
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.