São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa Civil tem poucos veículos e equipamentos

DE SÃO PAULO

Uma em cada três das 31 coordenadorias distritais da Defesa Civil da cidade de São Paulo não tem veículo próprio nem equipamentos e materiais para fazer o seu trabalho, de acordo com informação da própria prefeitura.
Os dados, referentes a 2009, estão em relatório encaminhado pela Defesa Civil ao TCM (Tribunal de Contas do Município), que abriu investigação sobre o assunto.
Entre as distritais que disseram não ter equipamentos e materiais estão as de M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Perus-, que estão entre as dez regiões com mais áreas de risco em São Paulo.
A falta de estrutura, no entanto, também foi relatada por unidades da Defesa Civil em bairros mais bem estruturados como Pinheiros, Vila Mariana, Ipiranga e Butantã.
Parelheiros, na zona sul, informou que tem dois Corsas, mas que são "veículos velhos". A regional da Mooca (zona leste) disse ter "veículos em situação precária".
A regional de Aricanduva (leste), uma das mais afetadas por enchentes na cidade, tem como equipamento apenas uma motosserra -o único veículo é uma Veraneio.
Motosserra e bomba de sucção são tudo o que a maioria das regionais listou como equipamentos próprios.
Na coordenação central, a situação é parecida. Dos dez veículos, sete foram fabricados antes de 2004, entre eles três Uno Mille. Entre os equipamentos, quatro desfibriladores, um kit de oxigênio (dois cilindros) e um macacão para produtos perigosos.
Ao tribunal a prefeitura informou que adquiriu novos veículos em 2009 -mas não diz quantos- e que a Defesa Civil utiliza, sempre que é preciso, veículos, materiais e equipamentos das subprefeituras. O TCM ainda não concluiu a apuração. (JBS)

Texto Anterior: Famílias seguem em área onde terra deslizou
Próximo Texto: Chuva provoca estragos em Serra Negra e Socorro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.