São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACADEMIA

Médico ocupará a vaga de professor titular do Departamento de Urologia

Srougi toma posse na USP e cobra mais verba para pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL

O urologista Miguel Srougi, 59, tomou posse ontem como professor titular do Departamento de Urologia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).
Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), o governador Geraldo Alckmin e o prefeito José Serra (ambos do PSDB), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), entre outros políticos, governadores e professores da USP e da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) -onde Srougi trabalhou durante nove anos.
No discurso, o urologista defendeu a necessidade de mais investimento em pesquisa e na aplicação do conhecimento para a melhoria de vida da sociedade e criticou o fato de o país gastar mais com o pagamento de juros de dívida que com educação e saúde. "Alguma coisa está errada por aqui", afirmou
Outro a criticar os juros foi o vice-presidente José Alencar, que discursou depois do médico. Para Alencar, "a impressão que se tem dentro dessa política monetária perversa é que nós tenhamos feito um pacto com o diabo". "Lá na minha terra não se mata o diabo com revólver 38, muito menos 32, tem que ser de 45 para cima para matar o diabo", disse.


Texto Anterior: Água suja: Laudo aponta contaminação no Pueri Domus
Próximo Texto: Panorâmica - Crime: Justiça acata denúncia contra ex-estagiária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.