São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais Saudável

GRÁVIDAS QUE COMEM PEIXE TÊM BEBÊS MAIS ESPERTOS

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisadores da Universidade de Bristol (Inglaterra) e do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos descobriram que grávidas com uma dieta rica em peixe têm filhos com maior QI, melhor coordenação motora e capacidades de comunicação e sociabilidade mais desenvolvidas. O estudo acompanhou 11.875 mães e seus respectivos filhos aos oito anos. A boa notícia não anula a preocupação de que substâncias tóxicas como mercúrio estejam presentes em peixes e possam prejudicar o bebê.

ESTUDO DE HUMOR BUSCA VOLUNTÁRIOS
O Hospital das Clínicas de São Paulo está recrutando pessoas para estudo sobre depressão grave e humor. São duas frentes, coordenadas pelo Instituto de Psiquiatria, que receberão tratamento gratuito. Como um novo medicamento para depressão será testado, os voluntários não devem tomar antidepressivos. Outra exigências como idade e estado de saúde são feitas. Informações e inscrições para triagem devem ser feitas pelo telefone 0/xx/11/3069-6648.

CASAIS RELATAM OS SEUS ESFORÇOS PARA TER FILHOS
No livro "Gravidez: Caminhos, Tropeços e... Conquistas", casais compartilham suas experiências nos tratamentos de infertilidade. São abordados temas como infertilidade masculina, doação de óvulos, barriga de aluguel e endometriose, entre outros. O autor e especialista Arnaldo Schizzi Cambiaghi diz que o objetivo da obra é incentivar leitores a não desistir do sonho de ter filhos.


Texto Anterior: Plantão Médico: Evento reúne cardiologistas em SP
Próximo Texto: Acidente em Minas deixa 14 mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.