São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDE ELETRÔNICA

Preso acusado de aplicar golpe de R$ 50 mi
A PF (Polícia Federal) prendeu ontem, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), Valdir Paulo de Almeida, 42, acusado de comandar uma quadrilha de estelionatários que aplicou fraudes eletrônicas em cerca de 1 milhão de contas bancárias de todo o país. O golpe, segundo a PF, chegou a R$ 50 milhões. O grupo teria o envolvimento de policiais de São Paulo, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo.
O grupo enviava e-mails com propagandas de produtos como remédios contra impotência sexual e utensílios eróticos com um programa "espião", que copiava todas as informações contidas no computador do usuário. Desta forma, a quadrilha conseguia o número de contas e senhas de pessoas que fazem transações bancárias pela internet. O acusado negou a participação no esquema. Ele foi levado ontem para Florianópolis, onde prestaria depoimento e ficaria preso. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Polícia: Bebê de dois meses é resgatado após passar dez dias com seqüestradores
Próximo Texto: Justiça: Campinas terá mutirão de exame de DNA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.