São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina confirma morte na fronteira por febre amarela

DA FOLHA ONLINE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério de Saúde da Argentina confirmou ontem a morte por febre amarela de um homem, identificado como Lorenzo Rodríguez. Ele morreu na semana passada em Oberá, província de Misiones.
É o quinto caso confirmado da doença em território argentino -há 199 casos suspeitos. Trata-se de pessoas que circularam pelas zonas de risco do país e tiveram os sintomas.
Segundo o Ministério da Saúdo Brasil, foram enviadas 2,35 milhões de doses de vacina contra a febre amarela, neste ano, para os três Estados do Sul que fazem divisa com a Argentina. O Paraná, que registrou dois casos e uma morte pela doença em 2008, recebeu o maior número de doses (1,8 milhão), seguido pelo Rio Grande do Sul (355 mil) e por Santa Catarina (158 mil).
O número de casos de febre amarela explodiu no Brasil, no final de 2007. Segundo o boletim do Ministério no último dia 14, somente em 2008 houve 38 casos confirmados da doença no país, dos quais 20 evoluíram para a morte. No total, foram 65 casos e 25 mortes suspeitos.
Outro vizinho do Brasil, o Paraguai, registrou 21 casos de febre amarela, entre 1º de janeiro e 4 de março.


Texto Anterior: Dengue: Niterói reativa espaços especiais para atender pacientes
Próximo Texto: Violência: Menina é baleada em assalto e pode ficar paraplégica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.