São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCIDENTE

Peça de 2 m cai de avião em sítio em Arujá

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Parte da fuselagem de um avião de grande porte-uma peça de alumínio de 2,10 m x 1,10 m e pesando 20 kg- se desprendeu em pleno vôo e caiu a 500 metros de uma casa e de um clube na zona rural de Arujá (38 km de São Paulo), na última quinta. Apesar do impacto da queda -a peça atingiu o solo com uma força de 200 kg- , ninguém se feriu.
A carenagem azul destruiu uma plantação de hortaliças e canos de irrigação no sítio Barro Branco. "Achei que um caminhão tivesse batido na estrada", afirmou o caseiro Mauro Mazzini, 54.
Ele só encontrou a peça no dia seguinte. Como o sítio fica na rota de aeronaves que usam Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) apura se a peça se soltou de um avião que pousou ou decolou do aeroporto. Investiga-se também se foi por falta de manutenção ou defeito.
É a primeira vez neste ano que um pedaço de avião se solta em SP. Em 2006, a porta e a alavanca de um Fokker-100 da TAM caíram em um supermercado e num motel em São Paulo após decolar de Congonhas.


Texto Anterior: Violência: Três morrem após briga por poda de árvore no Paraná
Próximo Texto: Pólo sul: Sargento da Marinha está desaparecido na Antártida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.