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outro lado
Prefeitura nega priorizar propaganda e diz que obras antienchentes são mais lentas
DA REPORTAGEM LOCAL
A Prefeitura de São Paulo
afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que parte
dos gastos com publicidade
deste ano foi usada justamente
na prevenção de enchentes.
De acordo com a prefeitura,
as campanhas publicitárias
destinadas a alertar os moradores sobre as formas de prevenir
enchentes consumiram R$ 5,5
milhões em 2009.
Também foram gastos R$ 4,7
milhões em campanhas de prevenção à dengue, R$ 2,7 milhões para informar sobre o envio das notificações de IPTU e
R$ 3,4 milhões para divulgar a
Nota Fiscal Eletrônica.
Para a prefeitura, a comparação entre gastos com publicidade e com obras antienchente é
indevida porque são áreas com
características diferentes.
O governo alega que, enquanto as despesas com publicidade são planejadas anualmente de acordo com as possibilidades orçamentárias, os investimentos em combate a enchentes são cumulativos e que
foram gastos R$ 334 milhões de
2005 a 2008 nesta área.
Além disso, informou a prefeitura, parte dos gastos com
publicidade podem ser referentes a pagamentos de serviços
prestados no ano passado com
vencimentos neste ano. Como
as obras de combate às enchentes são mais lentas, por isso haveria essa distorção. O governo
nega que dê prioridade aos gastos com propaganda.
A prefeitura confirma que já
pagou R$ 19,3 milhões neste
ano referentes a despesas com
publicidade. Outros R$ 3 milhões foram gastos pela Câmara Municipal, ou 21,12% do total previsto para o órgão.
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