São Paulo, quarta-feira, 18 de março de 2009

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outro lado

Prefeitura nega priorizar propaganda e diz que obras antienchentes são mais lentas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que parte dos gastos com publicidade deste ano foi usada justamente na prevenção de enchentes.
De acordo com a prefeitura, as campanhas publicitárias destinadas a alertar os moradores sobre as formas de prevenir enchentes consumiram R$ 5,5 milhões em 2009.
Também foram gastos R$ 4,7 milhões em campanhas de prevenção à dengue, R$ 2,7 milhões para informar sobre o envio das notificações de IPTU e R$ 3,4 milhões para divulgar a Nota Fiscal Eletrônica.
Para a prefeitura, a comparação entre gastos com publicidade e com obras antienchente é indevida porque são áreas com características diferentes.
O governo alega que, enquanto as despesas com publicidade são planejadas anualmente de acordo com as possibilidades orçamentárias, os investimentos em combate a enchentes são cumulativos e que foram gastos R$ 334 milhões de 2005 a 2008 nesta área.
Além disso, informou a prefeitura, parte dos gastos com publicidade podem ser referentes a pagamentos de serviços prestados no ano passado com vencimentos neste ano. Como as obras de combate às enchentes são mais lentas, por isso haveria essa distorção. O governo nega que dê prioridade aos gastos com propaganda.
A prefeitura confirma que já pagou R$ 19,3 milhões neste ano referentes a despesas com publicidade. Outros R$ 3 milhões foram gastos pela Câmara Municipal, ou 21,12% do total previsto para o órgão.


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