São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin recicla promessa de digitalizar órgão

EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo reciclou sua promessa de seis anos atrás de criar um Detran digital no Estado.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem que, até o fim do ano, uma série de serviços que hoje são solicitados só pessoalmente ao Detran poderá ser pedida via internet.
Em 2005, promessas semelhantes foram anunciadas -o prazo para tudo funcionar era o início de 2006. Alckmin, também governador na época, não explicou ontem o motivo da demora.
O decreto da reformulação será publicado hoje no "Diário Oficial" do Estado. Segundo o governo, as mudanças serão paulatinas. "A primeira novidade virá em 45 dias, com o novo portal", disse Julio Semeghini, secretário de Gestão Pública.
Os próximos passos, segundo ele, serão dados até o mês de novembro. "A transferência de endereço do motorista, por exemplo, é um dos serviços que estarão disponíveis ao cidadão na internet", declarou.
O trâmite para pedir a carteira de habilitação definitiva (expedida após um ano da primeira habilitação) também deve mudar. O motorista poderá ter o documento sem sair de casa.
"No fim do prazo, desde que não exista nenhuma multa grave no prontuário, chegará um telegrama para a pessoa", disse o secretário. Depois, o motorista terá só que pagar a taxa no banco. "Não vai precisar ir a lugar nenhum. A habilitação chegará à casa da pessoa."
A retirada de segunda via da CNH e o pedido de transferência do local de registro do veículo também são processos que serão reduzidos.


Texto Anterior: Governo retira policiais civis do comando do Detran
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.