São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Aposentada reencontra cão em aeroporto após 14 dias

Ronaldo Bernardi/Ag. RBS
O militar Paulo Roberto Ribas entrega o cão Pinpoo, encontrado após 14 dias, a sua dona

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

Foram 14 dias de buscas, pelo menos três alarmes falsos e um anúncio de exame de DNA até que, na noite de anteontem, a aposentada Nair Flores, 64, finalmente reencontrou seu cão Pinpoo.
O cachorro estava no mesmo aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde sumiu quando iria embarcar em um voo da Gol para Vitória.
De acordo com a companhia, ele fugiu da caixa em que seria transportado.
Foi achado por policiais do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, que fica na área externa do aeroporto, do lado oposto do terminal.
Quando encontrou Nair, Pinpoo fez muita festa. "Ele veio correndo, se jogou no meu colo. Não precisa de DNA. É o meu Pinpoo", disse.
Ninguém sabe por onde Pinpoo andou nos primeiros dias. O aeroporto tem área total de 3,8 km2 -maior que a de dois parques Ibirapuera.
Também não é possível dizer do que ele se alimentou até sábado, quando o sargento Paulo Roberto Ribas, 53, o avistou na mata próxima ao batalhão e o atraiu com comida. De acordo com ele, o cão se aproximava todas as noites atraído pelo cheiro vindo do refeitório.
A aventura de Pinpoo, que virou febre nos sites de notícias e redes sociais, bombou ontem na web, chegando aos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo.
Outro cachorro, encontrado anteontem e que se parecia com Pinpoo, continua internado em uma clínica veterinária, aos cuidados da Gol.


Texto Anterior: Guarujá: STJ multa Sabesp por distribuir água imprópria no litoral
Próximo Texto: Dez gatos são alvo de "chacina" em Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.