São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2011

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Comgás erra instalação e causa interferência na rede de energia

DE SÃO PAULO - A leitora Gisele Resende conta que, ao fazer instalação de gás, a Comgás causou interferência em sua rede elétrica -com isso, suas contas de luz de dezembro e janeiro vieram "altíssimas". Gisele relata que a fatura de energia passou a registrar um consumo exorbitante -dos 236 kWh habituais, foi para 1.519 kWh e 2.823 kWh. Após não conseguir identificar o erro com a concessionária de energia, a cliente chamou um eletricista, que constatou que o cano do gás passava, de raspão, dentro do conduíte da rede elétrica. "Não acho que deva pagar uma conta de luz de mais de R$ 2.000 por causa de um problema que não foi causado por mim", reclama.

RESPOSTA A Comgás informa que fez o remanejamento da rede. A empresa, que pede desculpas, afirma que analisou as faturas de energia elétrica e ressarciu a cliente no último dia 8.



QUEIXA: PROBLEMA NA ENTREGA Leitora reclama que não recebeu compra feita pela internet no dia 17 de março. Ela diz que, ao entrar em contato com o atendimento da loja, a informação é que o produto "está na rua e vai chegar no dia", o que não aconteceu. (Thaís Lobato)

RESPOSTA DA CASA DOIS O endereço de entrega foi corrigido e a entrega, efetuada.



QUEIXA: RAIO X QUEBRADO Leitor conta que foi fazer uma radiografia na UBS Vila Penteado e o equipamento estava quebrado. Ele diz ter sido informado de que o aparelho foi consertado, mas quando foi até o local, o problema persistia. (Etelvino de Lucena)

RESPOSTA DA PREFEITURA O aparelho de raio X sofreu um problema pontual. O leitor realizou o exame em um ambulatório de especialidade.



QUEIXA: INTERNET CANCELADA Assinante do Speedy reclama que desde o dia 25 está sem acesso à internet. O leitor conta que, ao ligar para o atendimento, ficou sabendo que o seu plano havia sido cancelado, o que não foi solicitado. (André Luís Alves)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA Informa que o cliente teve o serviço reinstalado.



QUEIXA: CARRO ARROMBADO Engenheiro diz que teve o porta-malas de seu carro arrombado e o estepe furtado no estacionamento do shopping Bourbon, operado pela Estapar. Ele reclama que está com problemas para ser ressarcido pelo prejuízo. (Gustavo Leme)

RESPOSTA DA ESTAPAR O cliente foi atendido pela gerência operacional da empresa, que tomou as medidas para apurar o ocorrido.


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