São Paulo, sábado, 18 de abril de 1998

Texto Anterior | Índice

Garoto de 15 anos é baleado por policial após revista

da Folha Ribeirão

O soldado da Polícia Militar identificado apenas como Veronez é acusado de atirar contra o estudante A.A.E.M., 15, a cerca de 200 metros de uma escola estadual em Ribeirão Preto (SP).
O garoto teria sido baleado após ter passado por uma revista feita por dois policiais militares às 12h20 de ontem. Ele seguia com um grupo de amigos para a escola onde frequenta a 7ª série.
O adolescente levou um tiro na virilha e até as 18h de ontem ainda estava sendo operado no Hospital das Clínicas da cidade.
A Polícia Civil instaurou inquérito. O PM está sendo indiciado por abuso de autoridade e lesão corporal. Ele informou à polícia que o disparo foi acidental, mas a PM já o afastou do serviço de rua até concluir o inquérito.
Segundo a estudante G.P., 13, o garoto A.A.E.M. tentou se distanciar dos policiais quando eles quiseram levá-lo à delegacia. O policial teria então atirado. "O disparo não foi um acidente." Outra estudante confirmou a versão.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.