São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

Leitora reclama de falta de sinalização em cruzamento

cidadesua@uol.com.br

DA REPORTAGEM LOCAL

A jornalista Fabíola Santos Braga vem pedindo à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a devida sinalização no cruzamento entre as ruas Apinagés e Capital Federal, no bairro do Sumaré (zona oeste de São Paulo).
"Todos os meses acontecem vários acidentes graves. A média é de quatro a cinco por mês. Toda a vizinhança não agüenta mais correr para a janela e ver se é preciso socorrer feridos. Em um dos acidentes, o carro chegou a capotar e cair na calçada, arriscando a vida dos pedestres", conta Fabíola.

Solicitação
Fabíola diz que, em 2006, seu marido encaminhou uma solicitação à CET e recebemos apenas a resposta de que o caso "estava sendo tratado". Até agora, quase dois anos depois, não houve nenhum outro retorno e nenhuma providência foi tomada, de acordo com a leitora.
"Peço ajuda para resolver essa questão, impedindo que mais pessoas se machuquem gravemente", diz Fabíola.

Resposta: A CET informou que técnicos estudam alternativas ao pedido de lombada física, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, principalmente em locais com as características em questão, com subidas e descidas. A CET diz ainda que a rua Apinagés foi recapeada recentemente, sinalizada e que foram instaladas placas de regulamentação de parada obrigatória na rua Capital Federal.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: A heroína encontrada no lixo
Próximo Texto: Falta de iluminação é problema na zona sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.