São Paulo, sábado, 18 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa que Kassab chamou de "inidônea" vence licitação

Tangará volta a fornecer leite para a prefeitura

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Em 2007, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) chamou de "inescrupulosa" e "inidônea" a empresa que fornecia leite para a Prefeitura de São Paulo. Em 2011, a empresa vai receber R$ 268 milhões da prefeitura, administrada pelo mesmo prefeito.
A Tangará voltou a ser a fornecedora oficial de leite em pó para o programa Leve Leite e da merenda escolar. Ela venceu as licitações com preço mais baixo que a Nestlé, fornecedora anterior e sua única concorrente.
Quando foi acusada por Kassab, a Tangará negociava com a prefeitura um reajuste no contrato de fornecimento do produto. Não houve acordo e a empresa suspendeu a entrega do leite.
Foi então que Kassab saiu atirando. "É inaceitável. Vamos pedir a punição dessa empresa, vamos declará-la inidônea, porque ela não poderia ter rompido o fornecimento", disse, na ocasião.
Kassab não mudou de opinião sobre a Tangará, mas deixou de fazer acusações. "A questão da idoneidade foi decidida na Justiça. A Justiça deu o direito a ela de disputar a licitação. A gente não tinha mais o que fazer."
A empresa venceu uma ação contra a prefeitura em relação ao contrato anterior. "A sentença judicial mostra que a Tangará nunca deixou de cumprir com seu compromisso de entregar à população da cidade de São Paulo o produto dentro do prazo e qualidade exigidos, o que, mais uma vez, reforça a sua idoneidade", diz a empresa.
Desde que começaram a receber o novo produto, pais passaram a reclamar da qualidade. Diziam que o leite é "ralo" e de pior qualidade que o produto anterior, o leite Ninho, da Nestlé.
A Tangará informou que o produto dela, o Nutrice, atende a todas as especificações do edital da prefeitura e "tem os nutrientes necessários para a dieta de uma criança em fase escolar". Segundo a empresa, os pais não estavam bem orientados em relação ao uso do produto e agora já estão recebendo panfletos com a informação sobre o procedimento correto.


Texto Anterior: Trânsito: CET bloqueia vias para Maratona de São Paulo amanhã
Próximo Texto: AACD amplia atendimento, mas fila ainda é de 32 mil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.