São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade de praias

No mês das férias, Santos melhora condição das praias

DA REDAÇÃO

Quem procura o litoral para fugir dos baixos índices de umidade tem, agora, mais uma praia própria para banho em Santos para se refugiar. A praia de Aparecida, que na última medição não era aconselhada a banhistas, foi liberada, de acordo com boletim da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Com a melhora, Santos tem apenas uma praia em condições ruins de banho. Ponta da Praia, que continua com as restrições dos relatórios anteriores da Cetesb, vem apresentando qualidade da água ruim ou péssima desde 2004.
Outra praia a apresentar melhora foi a Pontal da Cruz, em São Sebastião. A cidade agora tem todo seu litoral liberado para banhistas.
Foram mantidas as proibições das praias Milionários e Gonzaguinha, em São Vicente. No município, apenas Itararé está liberada.
Completam a lista das impróprias para banho as praias de Pereguê, no Guarujá, e Itaguá, em Ubatuba.
No Rio de Janeiro, a condição de balneabilidade é boa em Copacabana, Grumari e praia Vermelha. Estão também próprias -mas com recomendação de evitar banhos até 24h depois da chuva- Arpoador, Barra, Ipanema, Leblon e Leme.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas



Texto Anterior: Barbara Gancia: Protógenes da vida
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.