São Paulo, sábado, 18 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Merenda terá de fornecer 20% dos nutrientes diários

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal regulamentou ontem medida provisória que ampliou o programa de merenda escolar da rede pública para os alunos do ensino médio e da educação de jovens e adultos.
Com isso, serão atendidos neste ano mais 12 milhões de estudantes. A merenda deverá equivaler a pelo menos 20% das necessidades nutricionais diárias dos alunos, salvo no caso de comunidades indígenas e quilombolas, em que o mínimo é de 30%.
Está proibida a compra, com verba federal, de bebidas com baixo teor nutricional, como refrigerantes. A aquisição de produtos com níveis elevados de sódio e gordura saturada, como doces e enlatados, deverá ser restringida a até 30% do orçamento do programa.
Além disso, a escola deverá oferecer pelo menos três porções semanais de frutas e hortaliças. Os Estados e municípios deverão utilizar no mínimo 30% dos recursos para comprar produtos da agricultura familiar.


Texto Anterior: Governo federal proíbe compra de refrigerante
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Prisão por dívida na crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.