São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA PERDIDA

Dois vereadores estão entre 17 denunciados por abuso sexual em Minas
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou 17 pessoas suspeitas de abusar sexualmente de crianças e jovens em Caxambu (361 km de Belo Horizonte). A acusação foi apresentada anteontem à Justiça.
Na investigação policial, que começou em 2001, foram ouvidas cinco meninas de 11 a 14 anos que revelaram ter feito programas sexuais em troca de dinheiro -R$ 5 a R$ 20-, pequenos presentes (roupas e sandálias) e alimentos.
As denúncias de abuso sexual começaram a ser verificadas pelo Conselho Tutelar de Caxambu com base em informações de vizinhos e testemunhas.
Entre os acusados estão dois vereadores, um ex-vereador e a mãe de três supostas vítimas -denunciada por submeter criança ou adolescente à prostituição (pena de quatro a dez anos de prisão). As outras acusações foram por estupro e atentado violento ao pudor -as penas variam de seis a dez anos. A maior parte dos acusados são homens entre 50 e 80 anos.
A Promotoria concluiu não existir uma rede de prostituição infantil em Caxambu. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Polícia: Presa família de foragidos no Rio
Próximo Texto: Segurança reforçada: Cai número de roubos nas estações de metrô
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.