São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Merck terá que pagar US$ 51 mi de indenização

DA BLOOMBERG

Um júri dos EUA ordenou que a Merck & Co. pague US$ 51 milhões a um ex-agente do FBI devido ao fato de o antiinflamatório Vioxx ter lhe causado um ataque cardíaco. Essa é a quarta derrota judicial da empresa em nove processos movidos contra o Vioxx e já julgados.
Gerald Barnett, 62, alegou que o Vioxx causou o ataque cardíaco sofrido por ele em 2002. Os advogados da Merck disseram que o histórico de doenças cardíacas de Barnett explicavam o ataque cardíaco.
A Merck, o quarto maior laboratório mundial, retirou o Vioxx do mercado em 2004, após um estudo ter mostrado o aumento do risco da ocorrência de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em alguns pacientes.
O veredicto pode dificultar a situação na Merck em sua luta contra cada uma das mais de 16 mil ações judiciais individuais que ainda terá de enfrentar nos Estados Unidos.
O advogado da Merck, Phil Beck, disse que a empresa vai recorrer e tentará reduzir a indenização.


Texto Anterior: Estética de risco
Próximo Texto: Educação: Gestão Lembo suspende exame da rede estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.