São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade das praias santistas é imprópria para banho de mar

DA REDAÇÃO

A cidade de Santos, no litoral paulista, tem quase todas as suas praias poluídas, exceto Aparecida e do trecho da rua Olavo Bilac, no José Menino.
As condições são mais favoráveis para o banho de mar nos municípios de Praia Grande e de Mongaguá, também na Baixada Santista. Em São Vicente, Milionários e Gonzaguinha devem ser evitadas.
No litoral norte, a situação das praias permanece boa desde a semana passada, segundo a última análise realizada pela Cetesb (agência ambiental de São Paulo).
No Rio de Janeiro, os banhistas devem ter precaução ao freqüentar as praias do Flamengo, Botafogo e Urca, que encontram-se impróprias, aponta a avaliação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nesses locais, as pessoas devem evitar a ingestão de água do mar e ter redobrada atenção em relação às crianças e idosos, que são mais sensíveis.
As turísticas Copacabana e Ipanema têm boa balneabilidade -classificação das águas é feita tomando como base a densidade de coliformes fecais.


Cetesb: tel. 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.