São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Protesto pede banho de sol em praça pública

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Trajando biquínis, maiôs e roupas circenses, cerca de dez pessoas ocuparam ontem a praça Raul Soares, na região central de Belo Horizonte, para uma manifestação pelo banho de sol em público.
O ato foi também em solidariedade à designer de acessórios femininos Márcia Amaral, 38, que foi algemada, presa e condenada a três meses de trabalhos comunitários no último dia 6, após desentendimentos com a guarda municipal da prefeitura, quando tomava banho de sol de biquíni na mesma praça ocupada ontem.
O motivo do desentendimento, segundo os guardas municipais, não foi porque a mulher tomava banho de sol, mas porque ela queria entrar na casa de máquinas. Márcia disse que apenas queria deixar lá o seu colchonete enquanto ia ao mercado comprar frutas.
Ela foi detida por policiais e condenada pelo Juizado Especial Criminal, sob acusação de ter ofendido um guarda. A pena foi de três meses de serviços comunitários.
Paloma dos Santos, 27, e Daphine Csenger, 25, integrantes do grupo artístico Queijo, Comédia e Cachaça, disseram ter organizado o ato para chamar atenção para a falta de preparo do poder público para lidar com a situação.
A designer Márcia Amaral também esteve na manifestação, mas não quis falar. A prefeitura reforçou o policiamento na praça, que tinha 12 guardas.
(PAULO PEIXOTO)



Texto Anterior: Mato Grosso: Ex-marido é suspeito de atear fogo em jovem
Próximo Texto: Apagão: Falha em cabo deixa sem luz 16 cidades da região de Sorocaba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.