São Paulo, terça-feira, 18 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais revelam dúvidas sobre contaminação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pais de estudantes que voltaram ontem às aulas disseram ter dúvidas sobre se as escolas são lugares de fácil disseminação da gripe suína.
É o caso da decoradora Clara Cristina Marcelli, mãe de Kayque, aluno do 5º ano do colégio Rio Branco. "A criançada se abraça e se beija. Eles estão achando que é brincadeira", afirmou.
Ela diz ter levado o filho ao colégio porque a instituição garantiu que está equipando suas dependências de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.
"Mesmo assim, sempre me questiono se é suficiente. A partir de agora, ao menor sinal de qualquer problema, meu filho vai ficar em casa."
A dentista Maria Alice Toledo, que levou a filha Rafaela também ao Rio Branco, se disse aliviada por poder retornar à rotina. Para ela, após duas semanas de revezamento de casas onde deixar Rafaela, "quem tinha que pegar doença já pegou".
"De que adianta aumentar as férias se os outros alunos viajam, se encontram, vão para o shopping, vão ao cinema? É impossível mantê-los em casa por muito tempo", comentou.


Texto Anterior: Análise: A importância do elo infantil
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.