UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

Prefeito espera tirar das ruas 30% dos carros
A Prefeitura de Curitiba estima reduzir em 30% o fluxo de carros no centro da cidade na próxima segunda-feira, dia da campanha internacional "Na cidade sem meu carro". Nesse dia, cerca de 2.000 cidades de vários países devem aderir à mobilização.
Curitiba entra na campanha neste ano pela primeira vez. Além da preferência pelo ônibus, o uso de bicicleta e o deslocamento a pé estão sendo incentivados.
A meta é despertar a consciência coletiva para o desenvolvimento sustentável, com proteção da qualidade do ar e prevenção do efeito estufa.
Com cerca de 780 mil veículos registrados, a cidade que tem fama de oferecer o melhor transporte coletivo do país terá acrescida à frota habitual 135 ônibus, com capacidade para atender um aumento de demanda de 150 mil pessoas, segundo o prefeito Cassio Taniguchi (PFL).
Taniguchi disse que não espera colapso no sistema com a campanha, por não haver expectativa de adesão em massa. A frota normal de ônibus é de 2.200 veículos, que atende diariamente 2,4 milhões de passageiros.

Minas
O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), disse ontem que a capital mineira vai aderir pela segunda vez à campanha para sensibilizar a população para os causados pelo trânsito. Pimentel afirmou que deverá baixar um decreto proibindo que nesse dia os veículos oficiais da prefeitura circulem pela cidade. (DA AGÊNCIA)


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Corregedor é proibido de entrar em prisão
Próximo Texto: Patrimônio: RS reforma cinco prédios históricos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.