São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Magistrado é especialista em direito penal

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Celso Luiz Limongi, 65, é paulistano e se formou em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo em 1965. Ingressou na magistratura em 1969 e em janeiro deste ano assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, que movimenta metade da atividade forense de todo o país.
Especializou-se em direito penal pela FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos) e em direito administrativo na Escola Judicial de Barcelona (Espanha). Foi juiz nas cidades paulistas de Pirassunga, Cardoso, Palmital e Barueri. Também atuou na capital e no extinto Tribunal de Alçada Criminal.
Em 1988 foi promovido a desembargador. É membro-fundador da Associação de Juízes para Democracia, atual vice-presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e ex-presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados).


Texto Anterior: Entrevista/Celso Luiz Limongi: Presidente do TJ de SP critica polícias e presídio "cruel"
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.