São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Após três chacinas, governo prepara plano contra o crime

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Depois de três chacinas em 15 dias na região metropolitana de Belo Horizonte, o secretário da Defesa Social do Estado, Maurício Campos Junior, disse que o governo prepara um plano contra grupos criminosos.
Entre as ações, estão desarmar e obter informações sobre os grupos e fortalecer o Disque-Denúncia, que passaria a ser unificado para as polícias Militar e Civil.
Após encontro com o ex-prefeito de Bogotá, Antanas Mockus, um dos responsáveis pela redução da criminalidade na Colômbia, o secretário afirmou que vê "risco" de que os homicídios em Belo Horizonte superem novamente os mil casos neste ano, com aumento da violência na região metropolitana.
A capital registrou 945 homicídios em 2006, conforme anunciou o governador Aécio Neves (PSDB). Foram 1.263 mortes em 2004, e 1.027 em 2005.
Segundo Campos, o número de homicídios cresceu no início do ano, mas, com a adoção de medidas, caiu em junho e julho. Os números não foram fornecidos.


Texto Anterior: 90% do Estado de SP não registrou chuva em agosto
Próximo Texto: Direito: USP volta a ser líder no exame da OAB-SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.