São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP dá início à comemoração de aniversário de 75 anos

FERNANDA CALGARO
DA REPORTAGEM LOCAL

A USP irá completar 75 anos em janeiro de 2009, mas já deu início às comemorações com uma série de atividades, que terão continuidade no ano que vem. A programação incluirá todos os campi da instituição (São Paulo, Piracicaba, Bauru, Ribeirão Preto, Lorena, São Carlos e Pirassununga).
"A nossa intenção é resgatar a história da universidade, olhar o presente e refletir sobre as nossas contribuições para o futuro", afirma a reitora Suely Vilela. "Pretendemos ainda ressaltar a importância das missões científicas estrangeiras que deram essa visão cosmopolita para a universidade."
De acordo com Solange Oliveira Rezende, presidente da comissão executiva das comemorações dos 75 anos, os eventos foram planejados com base em três objetivos principais.
O primeiro é dar mais visibilidade para a instituição e, para isso, será realizada a exposição "Tesouros da USP", na Oca, no parque Ibirapuera, em agosto de 2009. A mostra terá duas curadorias, uma artística e outra científica, e serão expostas peças dos museus de arte que pertencem à USP e de seus museus e institutos científicos.
A segunda diretriz diz respeito às contribuições da universidade para o futuro, que serão debatidas em workshops e seminários com pesquisadores renomados em diversas áreas.
O terceiro objetivo se refere ao reconhecimento às pessoas que colaboraram, de alguma forma, com a universidade e estará representado na mostra "Fundadores da USP".
Pela primeira vez, a instituição terá uma série de postais com fotos de seus diferentes campi. O primeiro módulo da coleção "USP em Postais" trata da natureza na instituição.


Texto Anterior: Transporte: Permissão de bicicleta durante a semana não vale para a CPTM
Próximo Texto: Programação dos 75 anos da USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.