São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Projeto do governo prevê mais 19 km na marginal Tietê

DO "AGORA"

A Secretaria de Estado dos Transportes tem um projeto para praticamente duplicar até 2010 a extensão da marginal Tietê, que deve passar dos atuais 24,5 para 43,5 quilômetros.
A proposta do governo do Estado visa reduzir os congestionamentos na via. As obras custarão R$ 805 milhões e devem ser iniciadas no ano que vem, segundo a pasta.
De acordo com a secretaria, entre as principais melhorias previstas estão o alargamento das pistas principal e auxiliar, a construção de pontes e viadutos e a adequação de um viaduto da CPTM e da ponte das Bandeiras (zona norte) até a confluência com a rua Ulisses Cruz, no Tatuapé (zona leste).
A pasta afirma que as obras devem reduzir as ocorrências de congestionamentos em 12% e o tempo de viagem em 40%, além de dar mais conforto aos usuários da via, que fazem atualmente até 1,2 milhão de viagens por dia útil.

Concessão
A primeira etapa das obras, entre as pontes Cruzeiro do Sul e do Tatuapé, num trecho de 15 km, deve começar em 2009 e será executada pelo governo. O processo de licitação será iniciado no mês que vem, segundo a secretaria.
A segunda fase, que prevê até 2010 a ampliação das pistas numa extensão de 4 km entre a rodovia Ayrton Senna e o acesso à via Dutra, será de responsabilidade da empresa que ganhar a concessão do complexo Ayrton Senna-Carvalho Pinto. A empresa vencedora será conhecida em 29 de outubro.
(ADRIANA ALVES)


Texto Anterior: Fernão Dias : Via tem uma morte e 13 pneus furados por dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.