São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

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A Cidade é sua

Dados de empresa são usados para adquirir telefone, diz leitor

DE SÃO PAULO - O empresário João Alfonso, de São Paulo, afirma que a Telefônica deixou, por três vezes, que pessoas usassem o CNPJ de sua empresa para adquirir linhas de telefone em cidades como Cubatão e Ibiúna. Segundo ele, em uma das ocasiões, uma pessoa chegou, inclusive, a cancelar linha de sua empresa, alegando problemas com o Speedy. Alfonso relata que, na última ocorrência, ao entrar em contato com o SAC, a Telefônica pediu cinco dias úteis para solucionar o caso, prazo que ele considera abusivo. "A empresa não gera nenhuma segurança para seus clientes. Qualquer um pode ligar e somente informar dados pessoais para aprovar um serviço", reclama.

RESPOSTA A Telefônica informa que a situação foi regularizada, sem ônus. A empresa diz ainda que entrou em contato com o cliente e pediu desculpas pelos transtornos.



QUEIXA: ATENDIMENTO DEMORADO
Serviço da Dix Saúde tem piorado nos últimos meses. Consulta foi marcada em unidade do plano para as 7h48, mas a recepcionista só atendeu às 8h40. Além disso, hoje marcar um horário demora até cinco vezes mais.
(Roseli Rodrigues)

RESPOSTA DA DIX Em contato com a beneficiária, a operadora esclareceu as dúvidas e tomou as providências necessárias.



QUEIXA: ENDEREÇO ERRADO A White Martins não corrige o endereço para a cobrança de concentrador de oxigênio. Embora o contrato exista desde dezembro, todos os meses o boleto não é entregue no local correto. Mesmo após reclamações, nada foi feito.
(Rosiane Mattar)

RESPOSTA DA WHITE MARTINS A cliente foi informada de que o endereço cadastral foi corrigido e que receberá os boletos.



QUEIXA: IMÓVEL SEM ENERGIA
AES Eletropaulo demora para religar energia de imóvel que foi alugado no Ipiranga, em SP. Nos horários marcados, ninguém da empresa apareceu. Promessas de ligação feitas pelo SAC não foram cumpridas.
(Rafael Garcia Ribeiro)

RESPOSTA DA ELETROPAULO O serviço de religação foi realizado. Devido ao atraso, foi gerado um crédito ao cliente.


QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
O Terra ainda não cancelou boleto de cobrança indevida de provedor de internet, que deveria ser gratuito. As ligações para o SAC da empresa, após serem transferidas, são desligadas. Isso ocorre antes da checagem dos dados.
(Adriana Ferreira)

RESPOSTA DO TERRA O caso foi analisado e a empresa entrou em contato com a cliente para esclarecimentos necessários.


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