São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2011

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Samsung não estorna valor de celular com defeito, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O engenheiro Luiz Eduardo Salsa Fonseca conta que, logo após comprar um celular Samsung Star 3G, em junho do ano passado, o aparelho começou a apresentar vários problemas.
De acordo com ele, desde então o celular foi enviado três vezes para a assistência técnica, onde ficou por mais de um mês em cada ocasião, pois voltava a apresentar os mesmos defeitos.
Na última vez, afirma, a assistência sugeriu que Fonseca contatasse a Samsung e solicitasse o estorno da compra.
"Juntei a documentação que a empresa solicitou, entreguei novamente na assistência e fiz o pedido de reembolso. Fiz todo o procedimento solicitado pela Samsung, mas eles se recusam a conversar comigo e dizem que uma pessoa entrará em contato, o que nunca acontece", diz ele.

RESPOSTA A Samsung informa que o problema já foi solucionado.



QUEIXA: FALTA DE PEÇA Há menos de dois anos, um purificador de água da Philips foi comprado. Agora, nem as lojas especializadas nem a própria fabricante do aparelho têm o refil do filtro para a troca, pois o produto deixou de ser fabricado. (Hilda Cajade)

RESPOSTA DA PHILIPS A empresa afirma que orientou a cliente sobre onde encontrar a peça de que precisa.



QUEIXA: ENTREGA COM DEFEITO Walmart entregou um produto comprado por meio de seu site com defeito. A loja agendou a retirada da mercadoria para fazer uma avaliação e uma posterior troca, mas não fez ainda nem a retirada. (Osvaldo Rivera da Costa Lima)

RESPOSTA DO WALMART Diz que houve uma falha da transportadora, mas que já efetuou a troca do produto.



QUEIXA: REEMBOLSO DEMORADO Em abril deste ano, foi feita uma cobrança irregular no cartão de crédito pelo Sem Parar/Via Fácil. Os dados da conta bancária foram enviados várias vezes à empresa, que ainda não fez o reembolso do valor. (Natália Fernandes)

RESPOSTA DO SEM PARAR Informa que já havia realizado em julho o reembolso na conta da titular do cadastro.



QUEIXA: VAZAMENTO DE ÁGUA Um vazamento de água e um bueiro entupido na av. Professor João Batista Conti, zona leste de São Paulo, têm causado transtorno aos moradores. A Sabesp foi chamada duas vezes, mas não resolveu o caso. (Elenita Lima dos Santos)

RESPOSTA DA SABESP Afirma que realizou a desobstrução do coletor de esgotos no local no último dia 4.


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