São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara aprova "airbag" para moto

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 97 dias sem votar nada, os vereadores paulistanos aprovaram 39 projetos ontem, a maioria deles sem base jurídica ou financeira, com pouca chance de entrar em vigor, como um que determina que todos os motoboys de São Paulo utilizem uma espécie de colete "airbag".
Ao final da sessão, um homem invadiu o plenário e começou a cantar "Glória, glória, aleluia", em homenagem aos vereadores.
Existe também um que manda que todos os bebês nascidos na rede pública façam exame de DNA e até um que prevê a colocação de bancos e toldos em vias públicas para que as pessoas esperem protegidas em filas.
Todos foram aprovados em primeira votação. Ainda precisam de uma segunda rodada de discussões e, depois disso, da sanção do Executivo. Em alguns casos, a proposta não pode partir de vereadores, por imposição legal. Em outros, quebraria a prefeitura.
Os exemplos se multiplicam: um dos projetos manda que todos os estabelecimentos que vendem comida, de botecos a restaurantes, fixem um cartaz com os valores calóricos dos alimentos. Outro institui que os bancos paguem uma multa se o cliente esperar mais de 15 minutos.
Nas conversas sobre a futura presidência da Casa, a bancada eleita do PT decidiu que vai fechar a negociação com o grupo de 16 vereadores que oscila entre esta e a próxima administração. (PDL)


Texto Anterior: "Facilitadores" tucanos colhem dados
Próximo Texto: Segurança: Polícia diz ter nomes de ladrões de prédios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.