São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESSACA MORTAL

Eles foram atingidos ao caminhar em rochedo na praia do Tenório; outro corpo foi encontrado ontem

Casal morre tragado por onda em Ubatuba

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Um casal morreu afogado ontem em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, depois de ser atingido por uma onda enquanto caminhava em um rochedo em um dos cantos da praia do Tenório, área central da cidade. É a terceira morte registrada em Ubatuba durante a ressaca que atinge o litoral sul do país.
Até o final da tarde, o casal não havia sido identificado. A polícia acredita que as vítimas eram turistas, já que, segundo o relato de testemunhas, estariam sobre a pedreira fotografando a praia quando foram atirados ao mar por uma forte onda. Ambos aparentavam ter 40 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h. O casal foi retirado da água após cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, os dois foram jogados contra as pedras pelas ondas diversas vezes. Desacordados, ambos foram levados à Santa Casa de Ubatuba, onde já chegaram sem vida.
Desde o final de semana, o mar da região é atingido pela ressaca, com ondas de até 3 m.
O acidente aconteceu na mesma praia onde, no domingo, o estudante Gilson da Costa, 21, de Campinas (SP), desapareceu após também ter sido atingido por uma forte onda e arrastado pela correnteza. Ontem à tarde, o corpo de Gilson foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na praia Grande, em Ubatuba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Gilson passava o feriado de Proclamação da República na cidade. Ele e outros dois amigos também estavam caminhando sobre a pedreira, na praia do Tenório, quando foram surpreendidos pela ressaca do mar. Os três foram arrastados pela força das águas. Ao contrário dos dois amigos, Gilson não conseguiu voltar à praia.

20 horas no mar
Em São Sebastião, no litoral norte do Estado, dois turistas de Campinas foram resgatados anteontem depois de passar quase 20 horas à deriva. Maurício Aparecido da Silva e Márcio Henrique Honorati estavam em um barco que naufragou no dia anterior devido às ondulações da ressaca.

Litoral fluminense
No Rio de Janeiro, a ressaca, provocada pelo fenômeno conhecido como ciclone extratropical, matou pelo menos uma pessoa nos últimos dias. Em Arraial do Cabo (região dos lagos), o corpo de Célia Regina Pires, 31, foi encontrado às 8h45 de anteontem na praia do Pontal. Ela havia sido tragada por uma onda.


Texto Anterior: Pires na mão: Frente quer tirar verba do Farmácia Popular
Próximo Texto: Panorâmica - Carnaval: Escolas ainda esperam verba da prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.