São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITAPECERICA DA SERRA

Bandidos se disfarçam de policiais e fazem arrastão

DA REPORTAGEM LOCAL

Disfarçados com roupas de policiais civis, ladrões armados assaltaram na manhã de ontem um conjunto com cerca de 40 casas localizado no Jardim Petrópolis, bairro de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). Doze imóveis foram invadidos pelos criminosos. O local não tem sistema de segurança.
O grupo de criminosos, alguns deles encapuzados e armados com metralhadoras, tinha 25 integrantes e chegou ao Condomínio Residencial Jardim Petrópolis por volta das 6h30, dividido em cinco carros. Alguns ficaram fora do conjunto e, com rádios na freqüência da polícia, monitoravam a área.
Para render o zelador e o porteiro do conjunto residencial, um dos criminosos, vestindo um colete com a inscrição "Polícia Civil", disse que o grupo era da polícia e estava ali para investigar a informação de que uma das casas do lugar abrigava uma quadrilha de traficantes.
Assim que foram ao portão para conversar com os supostos policiais, zelador e porteiro foram rendidos e amarrados na casa do zelador, na entrada do conjunto.
Depois disso, outros funcionários do conjunto residencial e moradores -cerca de 50 pessoas no total- também foram rendidos. Ninguém sofreu violência física.
Após invadir 12 casas, os ladrões fugiram. Eles levaram pequena quantia de dinheiro e jóias e eletroeletrônicos. O Fox de um morador foi roubado. Nenhum dos 25 ladrões foi identificado ou preso. (ANDRÉ CARAMANTE)


Texto Anterior: Violência: Ladrões fazem 2 jovens reféns em Moema
Próximo Texto: Segurança: Rio afirma que total de mortos pela polícia caiu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.