São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Apagão para shopping Pátio Higienópolis por mais de 6 horas

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE SÃO PAULO

As portas das mais de 300 lojas do shopping Pátio Higienópolis, no bairro de alto poder aquisitivo na região central de São Paulo, baixaram mais cedo ontem.
Um apagão provocado pela explosão de um transformador deixou às escuras consumidores e comerciantes por mais de seis horas.
O blecaute começou às 13h15 e a energia só foi restabelecida às 19h44.
Sem luz, os lojistas disseram ter sido obrigados pela administração a baixar as portas por questões de segurança. Neste ano, o Higienópolis fora roubado duas vezes por homens armados.
As seis salas de cinema da rede Cinemark cancelaram as exibições programadas para o resto da noite.
Com o blecaute, vendedores tiveram de improvisar. No pet shop Dog's Family, um labrador que tomava banho pouco antes do corte de luz, esperava havia mais de três horas para secar o pelo.
Mesmo no escuro, o movimento no shopping era grande porque os consumidores não sabiam da falta de luz.
"O shopping deu prazo de uma hora para a luz voltar, mas já estamos há duas horas no escuro", afirmou Roberta Volcov, supervisora da joalheria Attualità.
"Há uma controvérsia sobre as causas do apagão", disse Antônio Carlos Deodato, dono do pet shop.
Em nota, o shopping afirmou que quedas de energia são recorrentes na região e que a de ontem provocou queima de fusíveis.
Também por meio de nota, a AES Eletropaulo disse ter estado no local para orientar a equipe do shopping e que a rede elétrica funcionava normalmente.


Colaborou LIGIA MESQUITA


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Parceria na saúde atingirá 12 hospitais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.