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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Panasonic não conserta nem troca microondas na garantia
DA REPORTAGEM LOCAL
A administradora Bruna
Lentini Andrade reclama do
tratamento recebido pela Panasonic ao não conseguir um
conserto para seu microondas. Ela conta que comprou o
aparelho do modelo PA
NNG55BH, em julho de 2006,
com garantia de um ano pelo
fabricante, mas que o forno
parou de funcionar em março
deste ano.
"Ele foi levado à Pana
System, autorizada da Panasonic, onde o problema fora
aparentemente resolvido.
Acontece que a falha voltou a
ocorrer três vezes, e a Panasonic alega que o problema é
ocasionado devido à minha
instalação elétrica."
Ela conta que a empresa se
recusa a trocar o aparelho ou
devolver o dinheiro. A leitora
afirma que tem disjuntor exclusivo para o microondas e
que nunca tinha tido problema semelhante.
"Mesmo assim a Panasonic
se recusa a tomar alguma providência. A Central de Atendimento chegou a dizer que iria
enviar um técnico para avaliar a minha instalação elétrica, mas não o fez. Estou me
sentindo lesada."
Resposta: A Panasonic afirmou que a garantia para vícios de fabricação, concedida pelo Código de Defesa do Consumidor, é de 90 dias. No intuito de melhor resguardar o consumidor, a empresa disse que prorrogou a garantia legal por um prazo de 275 dias, perfazendo o total de um ano. Expirado esse período, não é possível realizar o reparo sem ônus ou a troca do produto, informou a Panasonic.
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