São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem morre após ser atingida em troca de tiros durante festa no DF

Tiroteio ocorreu entre grupos rivais de Samambaia, cidade a 50 km de Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma adolescente de 14 anos morreu anteontem após ser atingida em um tiroteio em uma festa em Samambaia, cidade-satélite a cerca de 50 quilômetros de Brasília.
De acordo com o delegado Onofre de Moraes, responsável pelo caso, além de Bruna Gomes de Sousa, que morreu, outra menina, de 17 anos, foi atingida de raspão na cabeça, mas passa bem.
Segundo ele, a troca de tiros ocorreu por causa de uma rixa entre grupos de duas quadras da cidade. Ele conta que rapazes da 523 que passavam pela rua da festa miraram nos rivais da 127 dentro da casa, que revidaram.
"Cheguei aqui há um ano, mas dizem que isso [a rixa] existe há muito tempo", afirmou Moraes, que disse que irá prender os líderes do grupo.
De acordo com ele, Bruna foi levada ao Hospital Regional de Samambaia com um tiro na perna que atingiu a veia femoral. Não resistiu e morreu por volta das 3h de domingo.

Suspeitos
Segundo um policial militar do 11º Batalhão, identificado como capitão Araújo, membro da equipe acionada após o crime, quando a Polícia Militar chegou ao local, todos os suspeitos haviam fugido.
Ontem, porém, o delegado Moraes disse que os participantes do tiroteio já haviam sido identificados, embora ainda não detidos. Segundo ele, o autor do disparo que atingiu Bruna será conhecido após a conclusão de uma perícia na bala que atingiu a garota.

Festa
A festa em que ocorreu o tiroteio, chamada "Late que eu tô passando", foi organizada por um morador de Samambaia, a cidade com o quarto pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Distrito Federal.
Ainda de acordo com o delegado, o dono da festa disse que deixou a garota entrar porque ela estava acompanhada por um maior de idade.
A mãe da garota, Regina da Trindade Nunes, 36, disse no domingo a jornais locais que a filha sonhava em ser modelo.
A Folha não conseguiu localizá-la ontem.


Texto Anterior: Violência: Bala perdida atinge janela de prédio no Leblon
Próximo Texto: São Paulo: 4 são mortos a tiros em chacina na zona sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.