São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Réveillon na Paulista terá Tihuana e Lulu Santos

Outras atrações da noite são MC Leozinho e Leonardo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foram confirmadas ontem pela prefeitura as atrações da 11ª edição do já tradicional Réveillon na avenida Paulista, em São Paulo. A festa começa às 20h, com a banda Tihuana. Depois, se apresentam no palco de 800 m2 MC Leozinho e os cantores Leonardo e Lulu Santos. Por volta das 2h30 do dia 1º, a escola de samba Mocidade Alegre encerrará a festa.
Os organizadores esperam um público de mais de 2 milhões de pessoas. No ano passado, o público foi estimado em 2,2 milhões de participantes.
O comandante do policiamento da área central, coronel Álvaro Camilo, não teme que haja exaltação por parte dos presentes no momento da execução da música que é tema do filme "Tropa de Elite", tocada pela banda Tihuana. Para ele, as pessoas sabem diferenciar a ficção da realidade.
"É uma obra de ficção, e não há incitação à desordem", afirmou Camilo.
A polícia aposta em um Réveillon tranqüilo, como o do ano passado -quando nenhuma ocorrência policial grave foi registrada.
Ainda assim, a segurança será reforçada: serão 1.500 policiais militares, guardas civis metropolitanos e agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), além de 500 seguranças privados.

Cidade Limpa
Além da homenagem a marcos arquitetônicos da cidade e da chuva de confetes metalizados, o destaque neste ano é a promessa de pouca publicidade e nenhum camelô.
No primeiro Réveillon pós-Lei Cidade Limpa, a prefeitura fechou patrocínio de R$ 3,2 milhões com o banco Santander e a cervejaria Femsa.
Cartão-postal da capital, a avenida Paulista foi, até a entrada em vigor, em janeiro, da lei que restringe a publicidade externa em São Paulo, um dos principais pontos de propaganda da cidade.
O projeto de patrocínio para a festa deste ano foi aprovado pela CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) e, segundo a prefeitura, respeitará a Lei Cidade Limpa.
A Polícia Militar também prometeu uma "limpeza", mas o alvo são os camelôs.
Após a São Silvestre, a PM fará uma varredura para evitar a permanência de vendedores ambulantes de comida e de bebida no entorno da Paulista.


Texto Anterior: Decoração de shoppings centers inspiram turismo de Natal em São Paulo
Próximo Texto: Unicamp cria pomada de insulina que acelera cicatrização de diabético
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.