São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSÉDIO SEXUAL
Ex-aluna diz que denunciou, em 97, professor de física de Belém (PA)
Uma ex-aluna do professor Alberto Limonta, acusado de assediar sexualmente três estudantes de uma escola estadual em Belém, procurou o Juizado da Infância e da Juventude para denunciá-lo pelos mesmos motivos. K.P., hoje com 20 anos, disse que Limonta fez a proposta de aprová-la se ela fosse a um motel com ele em 1997.
A jovem chegou a registrar a ocorrência na Polícia Civil, mas desistiu de levá-la adiante porque o professor a teria ameaçado. O delegado Odon Muniz disse que irá ouvir K.P., além das outras três alunas. As quatro estudavam na escola Cordeiro de Farias, onde Limonta leciona matemática e física há oito anos. Ele está afastado, respondendo a inquérito administrativo.
O advogado de Limonta, Dorivaldo Belém, nega a acusação das três e disse que, no caso de K.P., Limonta a teria pego colando e pediu sua expulsão. K.P. teria, então, inventado a história.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Chacina na periferia de Salvador durante a madrugada deixa três homens mortos
Próximo Texto: Incêndio: Fogo assusta morador do Alto da Lapa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.