São Paulo, terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua
cidadesua@uol.com.br

Leitor queixa-se de bloqueio indevido em seu telefone

DA REPORTAGEM LOCAL

O comerciante Márcio Jorge Prando reclama de não conseguir usar sua linha telefônica Livre, da Embratel, há mais de dez dias.
Mesmo com a fatura paga, relata ele, o serviço foi bloqueado. No atendimento da empresa, uma gravação dizia que alguns bancos não haviam repassado os pagamentos e que tudo estaria regularizado em 24 horas.
Passado o prazo, o problema persistiu, e o leitor contatou novamente a Embratel. Foi informado de que teria que esperar mais cinco dias.
Prando ironiza o que diz ver como uma dificuldade da empresa para se comunicar internamente.
"Se fosse há cem anos, eu montaria em um cavalo e levaria a fatura paga até o escritório da Embratel, e acho que, mesmo assim, faria esse trajeto de Piracicaba a São Paulo em no máximo um dia para ir e outro pra voltar."

Resposta: A Embratel comunica que a linha Livre do leitor já foi habilitada para fazer e receber ligações normalmente. A empresa ressalta que seus canais de comunicação continuam disponíveis por meio das lojas, site e central de atendimento.




Leitora: Hone Lundgren
Empresa: Sky
Queixa: O engenheiro relata que, mesmo depois de dois meses tentando mudar a instalação de seu serviço Sky de cidade, sem sucesso, foi informado de que estaria sujeito a multa se pedisse o cancelamento do contrato.

Resposta: A Sky informa que o serviço foi instalado no novo endereço e que o período sem sinal será creditado ao cliente.




Leitora: José Adolfo Fonzar
Empresa: Freedom
Queixa: O leitor reclama de ter comprado uma cadeira de rodas Freedom que apresentou defeito e teve que ficar dois meses no conserto. Mesmo assim, o motor não tem força, e ele não consegue sair de casa com sua cadeira.

Resposta: A empresa afirma que comunicou o cliente de que vai enviar uma motorização nova para a cadeira de rodas.




Leitora: Mariana Fernandes
Empresa: Lojas Marabraz
Queixa: A leitora reclama que não montaram corretamente um berço comprado na loja. Segundo ela, a empresa prometeu mandar outro montador, mas ninguém foi até sua casa resolver o problema.

Resposta: A loja informa que o caso está sendo solucionado com a troca da mercadoria, como combinado com a cliente.




Leitora: Sumire Sakabe
Empresa: Etna
Queixa: Depois de diversas tentativas frustradas de agendar a entrega de móveis que comprou, reclama que a empresa não respeita os horários combinados e o processo de reagendamento é ineficiente.

Resposta: A Etna esclarece que agendou a entrega dos produtos para o próximo dia 22 e pede desculpas pelos contratempos.


Texto Anterior: Cidade da Criança reabre com atração antiga
Próximo Texto: Há 50 anos: Lopez Mateos chega hoje ao RJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.