São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Alvo" de represa, morador passa noites em vigília

DE SÃO PAULO

À espera de um novo alagamento causado pelo aumento de vazão no Sistema Cantareira, moradores de alguns bairros de Jaguariúna (123 km de SP) passam a noite em vigília, monitoram o nível do rio e retiram móveis e eletrodomésticos de casa.
"Aqui é assim, um olho no céu e outro no bueiro", disse o engenheiro mecânico Marco Antônio Vitti, 47, que mora diante do rio Jaguari, no bairro Nova Jaguariúna.
A preocupação se repete em Amparo, Pedreira e Bragança Paulista, também afetadas pelo aumento da vazão da represa Jaguari/Jacareí.
Pode haver uma nova enchente porque a Sabesp aumentou a vazão da represa de 60 m3/s para 80 m3/s na manhã de ontem. O normal é cerca de 1 m3/s.
Segundo a Defesa Civil, pode haver cheia caso chova mais. O diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Yoshimoto, disse que a companhia respeita uma lei que define os limites de armazenamento nos meses de chuva.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Suspeito de matar ex-namorada é preso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.