São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato vai manter novos acordos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do sindicato dos condutores, Luiz Gonçalves, negou haver ilegalidade nos acordos com as viações e disse que os novos acertos serão mantidos.
Gonçalves diz que pediu a intermediação da DRT em dezembro para fazer os acordos, mas que não recebeu respostas -a DRT alega que sua principal função é fiscalizar e não fazer negociações.
O sindicalista afirma que a entidade sempre denunciou irregularidades trabalhistas, mas que, sem as recentes negociações, os motoristas seriam demitidos e não receberiam nem parte dos direitos.
O presidente do sindicato diz que os acordos foram aprovados em assembléia e que ninguém é obrigado a aderir. Afirma que adotou uma estratégia conciliadora para evitar greves, que poderão voltar se houver demissões. "Há um movimento político para desgastar a prefeitura", afirma Gonçalves, que é filiado ao PT, mas que foi eleito no final de 2003 apoiado pela antiga diretoria.
Ele desafiou a DRT a investigar outras irregularidades trabalhistas no sistema, que envolveriam cooperativas fraudulentas e garagens de ônibus da zona leste.


Texto Anterior: Outro lado: Empresa afirma que diretoria não autorizou reunião
Próximo Texto: Trânsito: Esquema especial fecha ruas perto do Sambódromo de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.