São Paulo, sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Duas praias liberadas há uma semana voltam a ficar impróprias

DA REDAÇÃO

Depois de duas semanas de apenas melhoras na qualidade da água do mar das cidades litorâneas do Estado de São Paulo, duas praias tiveram uma avaliação negativa nesta semana.
Em Caraguatatuba, Prainha, que havia sido liberada para os banhistas na semana passada, voltou a ser considerada imprópria pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
De acordo com a avaliação da companhia, a praia de Perequê-Mirim, que fica em Ubatuba e havia apresentado evolução na qualidade da água, também voltou a ser classificada como imprópria para os banhistas.
A semana, no entanto, não foi de apenas piora nas avaliações das praias do Estado. Em Praia Grande, Flórida e Boqueirão foram consideradas próprias. Em Peruíbe, Prainha apresentou evolução na qualidade de sua água e foi liberada para os frequentadores.
As praias de Viana, em Ilhabela, e Sonho, em Itanhaém, fecham a lista das praias que passaram de imprópria para própria, segundo a avaliação desta semana.

Rio
No Rio de Janeiro, o Instituto Estadual do Ambiente, responsável pela avaliação no Estado, não registrou mudanças na avaliação das praias. A praia do Leme, na zona sul, continua liberada, com restrições.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Kassab que horas são?
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.