São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Estragos da chuva interditam escola de futebol na Aclimação

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

O Clube Escola de Futebol da Aclimação (zona sul) teve que ser interditado após as fortes chuvas de quarta-feira, pioradas com o granizo que caiu sobre o bairro durante o temporal de ontem em SP.
Primeira escola de futebol da cidade, no parque da Aclimação, ela atende a crianças de escolas públicas e moradores dos bairros próximos.
Além do futebol, a escola oferece aulas de ginástica e ioga. Ao todo, cerca de 600 alunos foram prejudicados pelo estrago, além dos usuários que alugam o campo à noite e nos finais de semana.
O gramado sintético foi bastante danificado, com um pedaço arrancado, dobrado como um tapete. Também foram destruídos os dois vestiários, computadores e móveis da secretaria e parte do alambrado do campo.
A Secretaria Municipal de Esportes não estimou o prejuízo. Em 2008, a escola foi reformada por R$ 1,2 milhão, incluindo a troca da grama natural do campo pela sintética. A água da enxurrada chegou a mais de 1,5 metro de altura na escola, que fica num ponto baixo do parque.

NOVOS ALAGAMENTOS
A chuva que atingiu a cidade entre o fim da tarde e o início da noite de ontem provocou alagamentos, prejudicou o trânsito e deixou algumas regiões sem energia.
De acordo com a CET, a chuva deixou 16 pontos alagados e derrubou 12 árvores, todas na zona oeste, onde parte de Pinheiros e da Vila Madalena ficou sem luz. Segundo a Eletropaulo, o problema foi causado por galhos que caíram sobre a fiação.


Texto Anterior: Eduardo de Araripe Sucupira Filho (1907-2011): O jornalista mais antigo de SP
Próximo Texto: Justiça decreta prisão de suspeito de matar jovem na Grande SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.