São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por aí

porai@grupofolha.com.br

@folha_porai

Fique frio

A cidade oferece rotas de fuga para esfriar o corpo e a cabeça no verão

FUJA DO CALOR
O horário de verão termina hoje, mas os dias com temperaturas acima dos 30°C vão continuar. Para se refrescar, as opções na cidade incluem nadar em piscina de hotel de alto padrão, patinar e passear no parque arborizado.

PATINAR NO GELO
Santana Parque Shopping e Eldorado têm pista de patinação, diversão que reúne adultos e crianças. É possível agendar aula ou ter a ajuda de instrutor, que orienta os menos experientes.

PASSEAR NO PARQUE
Se a ideia é se refrescar, fuja do Villa-Lobos, que não é arborizado. Alternativas mais refrescantes são o parque da Cantareira (zona norte) e o Ibirapuera (zona sul).

TOMAR SORVETE
São Paulo tem muitas opções para quem quer se refrescar da maneira tradicional -tomando sorvete. Com menos calorias e baixo teor de gordura, o frozen ganha espaço na preferência, com sabores que incluem até chá verde, como na Yogurberry.

NADAR EM HOTEL
Quem não tem piscina em casa nem é sócio de clube pode se refrescar nos hotéis sem pagar diárias que ficam em torno de R$ 600 -é o que eles chamam de "day use". Paga-se uma taxa e usa-se toda a infraestrutura, em hotéis como Hyatt e Hilton.

SAIR DA CIDADE
Uma alternativa mais radical para fugir do calorão é viajar para longe. Nesta época de inverno no hemisfério norte, as lojas que comercializam roupa e equipamento para neve têm seu maior movimento. Na Benevento, por exemplo, que fica no Pacaembu, a temperatura da loja fica sempre nos 18C, para diminuir o incômodo dos clientes.

Por ALESSANDRA BALLES, com ADRIANO BRITO


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bichos - Vivien Lando: Linguagem animal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.