São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola-símbolo da violência fica em último no ranking da 8ª série

DA REPORTAGEM LOCAL

A Escola Estadual Amadeu Amaral, uma das mais antigas de São Paulo, no largo do Belém, zona leste de São Paulo, ganhou fama no dia 12 de novembro passado, quando, no turno da manhã, um surto de violência estudantil depredou carteiras e cadeiras, estourou vidros e portas, interditou o prédio histórico de 100 anos.
Ontem, com a divulgação do Idesp soube-se um pouco mais sobre as ruínas do Amadeu. A escola é a pior no ranking da 5ª à 8ª séries. Em 2008, obteve nota 0,93 (a escala vai de 0 a 10). No ano anterior, o Amadeu conseguiu nota 2,27. Queda de 59,03%. Em 2007, entre 581 escolas avaliadas, era a 222ª. Em 2008, de 584, é a última.
O Idesp confirmou o que os pais de alunos do Amadeu perceberam quando se divulgaram as notas finais, às vésperas do Natal. Na 8ª série C, por exemplo, de 24 alunos matriculados, apenas cinco (21%) foram aprovados. Dez saíram transferidos da escola. Oito tiveram suas matrículas canceladas e um foi reprovado por falta (nenhum por nota).
Na época da rebelião, vários alunos mencionavam o esvaziamento das turmas. O Idesp, que mede reprovação e evasão, além de conhecimento, pode ter feito eco às reclamações. (LC)


Texto Anterior: Idesp: Índice definirá pagamento de bônus a servidores
Próximo Texto: "Pai" do Idesp critica forma de divulgar dado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.