São Paulo, sábado, 19 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fechamento de delegacias divide opiniões

DE SÃO PAULO
DE RIBEIRÃO PRETO


A divulgação de que o governo fechará delegacias causou polêmica. "Nenhuma delegacia vai ser fechada. Foi o seguinte: hoje, alguns municípios com mil habitantes não têm delegado, e não há razão para ter um delegado numa cidade só com mil, 2.000 habitantes. Em termos de eficiência, não justifica", disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A intenção do governo é fechar delegacias em cidades com menos de 10 mil pessoas.
Mais cedo, nota da Secretaria da Segurança confirmava a proposta de corte de delegacias em cidades com menos de 5.000 habitantes, mas atribuía a ideia à associação dos delegados. "Ressalve-se, desde já, que alguns municípios deste porte seriam excluídos de eventual mudança", diz a nota.
A associação dos delegados reagiu. "A proposta é do próprio governo que, em reunião com esta entidade para discutir as reivindicações da classe, sugeriu que cidades com menos de 5.000 habitantes não teriam delegado."
A Folha apurou que o governo adotou discurso para acalmar as lideranças do interior. Pelo menos 12 cidades já fecharam delegacias.
"Essa medida está na contramão dos acontecimentos recentes, já que os crimes estão migrando justamente para as cidades do interior", disse Paulo Ziulkoski, presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios).


Texto Anterior: Plano do governo vai testar integração das polícias em SP
Próximo Texto: SP terá central de flagrantes para tentar melhorar atendimento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.