São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente levou apresentadora à UTI; filho, na cadeirinha, saiu ileso

DA REPORTAGEM LOCAL

Na TV, Jaqueline Petkovic, 29, ficou conhecida entre as crianças por ter apresentado um programa infantil no SBT de 1998 a 2003.
Na vida real, ela hoje é mais admirada dentro da própria família por ter insistido em utilizar a cadeirinha para transportar Enzo, seu filho de menos de dois anos, dentro do carro. O bebê sobreviveu sem nenhum ferimento a um acidente gravíssimo, oito meses atrás.
"Fiquei em coma, sedada dentro do hospital. Ele não teve nenhum arranhão, foi direto para casa. E olha que a batida foi bem do lado dele", recorda Jaqueline, numa referência aos três dias em que ficou na UTI.
O carro que ela dirigia atingiu um caminhão, numa colisão que envolveu também outros dois veículos no Rodoanel, na região do município de Osasco (Grande São Paulo), numa manhã de terça-feira.
Na época, Jaqueline tinha acabado de trocar a cadeirinha do filho Enzo -e, preocupada com a instalação, havia pedido ajuda numa unidade do Corpo de Bombeiros.
"Na minha família, quase todo mundo reclamava na hora de sair, porque eu demorava meia hora para arrumar a cadeirinha e ajeitar meu filho no carro. Hoje eles falam: fique à vontade, pode demorar uma, duas horas se for preciso."
Jaqueline diz que sempre fez questão de transportar Enzo com segurança dentro do carro porque observava muito esse tipo de orientação em programas americanos de TV.

Criança inquieta
As amigas dela dizem não entender como Jaqueline consegue convencer a criança, muitas vezes inquieta dentro do carro, a aceitar que seu lugar é só ali, num espaço estreito do assento, preso pelo cinto de segurança.
"O segredo que aprendi é introduzir a cadeirinha na vida do Enzo. Não é só no carro. Eu mostrei vídeo de cadeirinha para ele, deixei a cadeirinha na sala para ele se acostumar com ela dentro de casa. Daí, quando chega no carro, ele mesmo já fala: "é a minha cadeirinha, mamãe." (AI)


Texto Anterior: Multa da cadeirinha pode ser aplicada com carro em movimento
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.