São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Via Fácil envia aparelho extra e cobra mensalidade em dobro

DE SÃO PAULO - O leitor Guilherme Feliciano conta que recebeu em junho de 2010, sem solicitar, um aparelho do Sem Parar para substituir o que ele já utilizava. Como o seu equipamento funcionava normalmente, ignorou o novo dispositivo. A partir do mês seguinte, diz, a Via Fácil passou a cobrar uma mensalidade para cada aparelho. Em fevereiro, o leitor pediu a devolução das mensalidades cobradas em dobro, mas, segundo ele, foi descontada apenas uma delas, no mês de março. "Neste mês, nada descontaram, e voltaram a cobrar de modo dobrado", reclama.

RESPOSTA
A Via Fácil informa que detectou problemas no aparelho instalado e, por isso, enviou um novo. Como a devolução do aparelho não constava em sistema, ambos os dispositivos ficaram ativos. O primeiro contrato foi cancelado e os valores, creditados em conta corrente.

QUEIXA: ESGOTO ENTUPIDO
A leitora conta que o o esgoto de seu banheiro não chega à rede coletora da Sabesp, o que causa vazamento e mau cheiro. Ela reclama que a companhia detectou o problema em frente a sua casa, mas ainda não o resolveu.
(Marisa de Macedo)

RESPOSTA DA SABESP
Informa que realizou o reparo do ramal de esgoto e solucionou o problema.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Médico reclama que adquiriu o serviço Livre da Embratel em fevereiro e não recebeu o seu aparelho telefônico. Ele diz que o atendimento da empresa pediu por três vezes que aguardasse 15 dias para recebê-lo.
(Paulo Sant'anna Filho)

RESPOSTA DA EMBRATEL
Afirma que o aparelho será entregue em uma data agendada com o cliente.

QUEIXA: COBRANÇA DE DÍVIDA
Leitora diz que o Santander debitou de sua conta valor relativo a uma dívida com o banco Real no mesmo dia em que foi quitada. Ela reclama de que, quando pediu o estorno, solicitaram que esperasse até o próximo mês.
(Vanessa Felisbino)

RESPOSTA DO SANTANDER
Informou que responderia diretamente à cliente, que disse ter recebido o estorno adiantado.

QUEIXA: DEMORA NO ENVIO
Leitor conta que, depois de ter a pulseira de seu relógio quebrada, solicitou uma nova diretamente com o fabricante. Ele reclama de que já depositou o valor da nova pulseira, mas ainda não recebeu o produto.
(Marcus Vinícius)

RESPOSTA DA TECHNOS Pediu desculpas pelo ocorrido e informou que a pulseira foi enviada para o cliente.


Texto Anterior: Atmosfera
Próximo Texto: Há 90 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.