São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTALEZA

PM e alunos entram em conflito após rumor de extinção de meia passagem
Um rumor sobre a possível extinção da meia passagem de ônibus para estudantes causou confusão ontem entre manifestantes e o batalhão de choque da PM do Ceará, em frente à Câmara Municipal de Fortaleza.
No confronto, os manifestantes, a maioria estudantes, jogaram pedras nos policiais, que revidaram com cassetetes e até um tiro, disparado contra o chão.
Ninguém foi preso. O vereador José Airton Cirilo (PT) foi ferido por uma pedrada.
Havia um debate sobre transporte coletivo na Câmara, mas não sobre a extinção da meia passagem. A discussão era sobre a implantação de um sistema de bilhetagem eletrônico, já definido pela Ettusa -empresa que controla o sistema na cidade.
A repressão começou com a chegada da PM, que mobilizou até um helicóptero. Os manifestantes acusam a Ettusa de tentar limitar o uso da meia passagem, o que foi negado pela empresa. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Distrito Federal: Miniapagão deixa Brasília e cidades vizinhas sem energia por meia hora
Próximo Texto: Educação: Começa hoje congresso em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.