São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado é preso com bateria de celular em cadeia

DA REPORTAGEM LOCAL

Um advogado foi preso ontem na Penitenciária 1 de Avaré ao tentar entrar no local com seis pedaços de serra, duas baterias de telefone celular, um fone de ouvido e quatro folhas de papel carbono. O advogado foi flagrado com os objetos na revista. O papel carbono geralmente é usado para que objetos metálicos não sejam identificados por um detector.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, será aberta uma sindicância para apurar que preso o advogado Brasílio Mathias de Oliveira visitaria.
A reportagem telefonou para o sítio de Oliveira -único telefone dele que conta na lista- e a funcionária que atendeu informou que era preciso ligar depois para conseguir obter o número da casa do advogado. No entanto, no contato posterior, ninguém mais atendeu o telefone.
"Se o advogado por exceção, como qualquer outro profissional, se desvia do caminho e comete crime, deve responder perante a Justiça", disse Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB-SP.


Texto Anterior: Guerra urbana/Sistema carcerário: 965 presos não voltam de saída provisória
Próximo Texto: Ataques continuam, mas diminuem em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.