São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Baush & Lomb decide retirar do mercado versão do "Renu"com umedificante
A Bausch & Lomb, fabricante do Renu, famoso conservante de lentes de contato, decidiu retirar a versão mais moderna do produto do mercado mundial.
O "ReNu MoistureLoc" vem causando problemas de saúde aos usuários, que reclamam de inflamações e infecção por fungos quando o utilizam.
A empresa tomou a decisão após constatar que seu uso pode aumentar o risco de infecção pelo fungo "fusarium keratitis", que causa cegueira.
As autoridades de saúde norte-americanas confirmam a versão da Bausch & Lomb de que o problema é devido às "características únicas da formulação do produto".
A fabricante já tinha suspendido a produção do "ReNu com MoistureLoc" em 10 de abril, mas agora está retirando a solução do mercado.
A empresa tenta agora convencer os consumidores que uma versão mais antiga do produto, o "Renu MultiPlus" é confiável. "Você pode confiar plenamente na qualidade deste produto", afirma Ronald L. Zarrella, diretor executivo da Bausch & Lomb, em comercial de TV nos EUA.
Mas John Bullock, oftalmologista e epidemiologista da Universidade de Wright State, em Dayton, Ohio, que foi o primeiro especialista a reportar os riscos do "fusarium" às autoridades dos EUA, não está certo disso. "Se um paciente me perguntasse o que fazer com esse produto, eu diria para jogar na lata do lixo", afirmou.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Panorâmica - Minas: Calmante mata mulher em Belo Horizonte
Próximo Texto: Acidente: Fogo destrói prédio da polícia em Maceió
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.