São Paulo, Quarta-feira, 19 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítima ganhou carro em bingo

da Agência Folha, em Salvador

O som das máquinas que trabalharam durante toda a madrugada de ontem na remoção das vítimas do deslizamento em Lobato somente foi superado pelos gritos de euforia dos sobreviventes.
"Vou agradecer a Deus todos os dias por ter conseguido sobreviver a esta tragédia", disse o comerciante José Lopes Santana, 39.
Com o corpo encoberto pela lama e pequenos ferimentos, o comerciante foi um dos primeiros a ser retirado dos escombros.
"Dei muita sorte. No momento do deslizamento, estava caminhando do outro lado da pista e consegui sobreviver." Com o impacto provocado pela terra, o comerciante foi arrastado por cerca de 2 metros.
Uma prisão "salvou" a vida do frentista Sérgio Paixão Santos, 34. Um dos líderes da manifestação organizada pelos moradores do Lobato para protestar contra a falta de infra-estrutura no bairro, o frentista foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ele chegou ao local do acidente às 19h15 -15 minutos depois do deslizamento- e ajudou no resgate das vítimas.

Morte após prêmio
Um dos corpos resgatados foi o de José de Almeida Hermógenes, 51, que foi atingido pelo deslizamento ao passar pelo local com carro que ganhou em um bingo no final do ano passado.
Hermógenes dirigia o Gol vermelho do prêmio, que ficou destruído na tragédia. (LF e CG)




Texto Anterior: Meteorologia prevê mais chuvas
Próximo Texto: Parentes têm direito a indenização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.